Os Pedregulhos da Vida!

Em nossa vida sempre haverá uma “gentil” presença física, espiritual ou sentimental chamada: PEDREGULHOS! Eles servem para bloquear o caminho, para serem ajuntados, amontoados, despejados ou jogados fora. Ainda teremos os pedregulhos a surgirem sem pedir licença, os que nos cairão pela cabeça, os que nos farão tropeçar! E haverá ainda… os que vão ferir nossas mãos, alma e coração.

O que você tem feito dos seus pedregulhos? Tens guardado alguns deles em caixas? Escondidos outros tantos nos cantos da sua convivência? Tem tentado a qualquer custo lapidá-los mesmo sabendo que é um mero pedregulho.

Chega uma hora… onde temos que ter consciência, o que veio para servir de entulho… de pedregulho não passará! Não devemos perder tempo a mudar situações e pessoas que não devem ser mudadas. Lapide sua existência! Faça dela seu legado! Transforme-se naquilo que já és, em algum lugar dentro de ti . Lapidar a essência… a alma… os preceitos isso vale a pena!

Como dizia o poeta… “Pois que de restos ninguém vive!” As verdadeiras pedras preciosas são poucas e não vão ser achadas do dia para noite, para serem trabalhadas requer esforço, trabalho duro, capacidade de enxergar onde mais ninguém enxerga e se necessário se despir de si mesmo.

Assim sendo vale a pena refletir que alguns ” pedregulhos” de nossa vida servem para que: A partir do momento em que tu não puderes mudar algo mude a si mesmo. Alguma pedras do caminho estão ali para que você vire a esquina, troque o rumo.

E nunca é demais lembrar… Pedregulhos servem para dar base a grandes rios e mesmo assim quando a enxurrada é muito forte eles sempre são arrastados por ela.

Construa suas bases em rocha firme, Para isso você terá que lapidar suas forças pois fixar alicerces na rocha depende de inteligência, estratégias verdadeiras, força física e perseverança sem esquecer de alimentar a alma. TENHA FÉ …de que que tudo dará certo!

JuhLazarini – 2020 – 17 de Junho – 12:20

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s